Formadora convidada para dirigir Dança e movimento.
Notas biográficas
Abreviado:
Curso Superior de Dança na Universidade de Leeds, Inglaterra. Frequentou o curso de Monitores de Dança para o Fórum Dança e o Master of Arts na Universidade de Surrey. Trabalhou no ensino básico, secundário e profissional como docente, tendo animado clubes e grupos de dança e artes performativas. Desde 1997 é docente na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Viseu, leccionando as disciplinas de Comunicação e Expressões Artísticas e Didáctica da Expressão Corporal e Artística.
Alargado:
Ana Cristina Pereira nasceu em Beira - Moçambique a 10 de Outubro de 1966. De nacionalidade portuguesa deixa Moçambique para viver em Lisboa em 1975, onde frequenta o ensino básico e secundário e inicia os estudos em dança e teatro.
Em 1989 vai para Inglaterra e no ano seguinte ingressa no Curso Superior de Dança do Bretton Hall College – Universidade de Leeds, completando o curso em 1994. Durante este período de tempo frequenta o curso de Monitores de Dança para a Comunidade – Fórum Dança e participa em actividades artísticas e pedagógicas ligadas à dança e ao teatro, em Inglaterra e Portugal.
Mais tarde frequenta o Master of Arts em Educação Musical da Universidade de Surrey, onde elabora uma dissertação final sobre o ensino da dança.
Profissionalmente tem exercido vasta actividade como Free-Lancer, trabalhando na área da dança e das artes do espectáculo com diferentes tipos de populações: crianças, jovens, adultos, pessoas com dificuldades de aprendizagem e idosos.
Trabalhou no ensino básico, secundário e profissional como docente de educação física e dança, tendo animado clubes e grupos de dança e artes performativas.
Nos últimos anos tem-se dedicado à formação inicial e contínua de professores e educadores e à investigação acerca das artes na educação. É desde 1997 docente na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Viseu, leccionando disciplinas como Comunicação e Expressões Artísticas e Didáctica da Expressão Corporal e Artística. Neste contexto tem-se envolvido em projectos artísticos e comunitários.
Sem comentários:
Enviar um comentário